domingo, 20 de janeiro de 2013

Fim-de-semana de tempestade


Foi um fim-de-semana bem difícil para a corrida!

Os ventos quase ciclónicos que se fizeram sentir no litoral centro e norte, bem como um pouco por todo o país, tornavam o simples facto de sair à rua, uma aventura radical.

Para sábado, tinha combinado com o Paulo Amaro irmos à Figueira da Foz fazer um último treino para os Abutres. Logo no estacionamento do E.LeClerc, o ponto de encontro, constatámos que o vento estava a aumentar de intensidade e, de repente vemos uma grande placa de um telhado de uma lavagem-auto atravessar voando todo o estacionamento indo estatelar-se contra o restaurante MacDonalds.

Bom, pode não ser fácil passar a ideia, mas é um tipo de situações que pode “limpar o sarampo a um gajo” enquanto o diabo esfrega um olho!!

Após uma última teimosia em subir a serra, a razão falou mais alto e invertemos a marcha, decidindo fazer um percurso urbano.

Mas as coisas para esse lado também não estavam fáceis! Logo nas Abadias, que é o parque da cidade, haviam já diversas árvores caídas, algumas de grande porte e, subitamente, caiu uma a 50 metros de nós!

Ainda tentámos correr nas ruas da zona do Picadeiro, mas o vento era fortíssimo, havendo muitos objectos pelo ar, especialmente persianas das janelas, caixilhos, placas de trânsito, chapas de tapumes de obras, etc..

Acabámos por desistir e voltar à origem, totalizando menos de 10kms.

O almoço acabou por salvar a manhã, uma vez que no centro comercial aonde fomos, só havia um restaurante de sopas a servir, pelo que “marchou” uma sopa da pedra!!

No domingo, já em Leiria, levantei-me cedo, tipo 8h30, fazendo uma volta de 1h54 e 21.3km.

O panorama na cidade, não tendo sinais de destruição tão evidentes como na Figueira da Foz, ainda assim, haviam também muitas árvores caídas, um pouco por todo o lado e, para desgosto meu bem como para os utilizadores do circuito pedonal do rio Liz, haviam diversas árvores caídas junto ao rio, empobrecendo assim a paisagem…

Bom,… lamúrias à parte, espero que no próximo sábado, em Miranda do Corvo-Lousã, para os Ultra trilhos dos Abutres, o tempo já esteja melhor!

Boa semana e boas corridas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário