quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Voltinha “higiénica” junto ao Liz


Esta semana estou de férias!! 
E assim, tudo me parece mais belo! O céu mais azul, a relva mais verde, etc., etc.…

Bom, na verdade só o facto de não ter horários para acordar, apanhar comboio e outras coisas do género, sabe (mesmo) muito bem!

Enfim, aproveita-se para estar mais tempo com o filhote, ir à médica de família mostrar os exames efectuados recentemente, dar umas corridinhas ligeiras, “só para rolar”, arrumar a garagem, etc.,etc., (a parte da garagem parece que vai demorar mais do que se esperava…).

Da parte da Sra. Dra. Médica, trouxe umas receitas e tratamentos para o joelho lesionado na corrida; veremos se é desta que isto vai!

Por outro lado, terei de repetir o ecocardiograma, uma vez que há lá que esclarecer qualquer coisa; nada de grave, podendo em todo o caso continuar a praticar desporto como até agora.

Hoje fui fazer um “jogging” no trilho urbano de Leiria, que tem uma extensão de 5.300m (e não de 4.600m, como tinha referido num post anterior, uma vez que não considerei a parte mais a montante junto ao Liz, na zona do ISLA).


Trilho pedonal, na zona do bairro da Estação de C.F.

Assim, fiz duas vezes o circuito e, no fim, umas braçadas na piscina, para ajudar na fase de “Cooling out”.

Sei que esta sequência, corrida seguida de natação, não será a mais aconselhável e, já tenho tido alguns dissabores devido a cãibras severas. Hoje p. ex., começaram-me a dar cãibras nos pés, pelo que ao fim de 20-25 minutos resolvi parar.

De qualquer modo já estava com as baterias em “Low power”,… já passava das duas da tarde…e, fui almoçar!

Boas festas e bons treinos!

Resumo do treino. A quebra no ritmo cardíaco aos 50 min, corresponde à paragem para tirar a foto do post (ufa!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário